21/02/21

Dicas de estudo

  Olá pessoinhas que estão passeando por aqui

Hoje eu vim fazer um post de dicas de estudo, que vai servir tanto pra mim quanto pra vocês, ainda mais nesse tempo de aulas online onde eu sei que é super difícil estudar em casa com várias distrações. Eu mesma, quase não consigo, porque me distraio muito fácil.


1. Organize seu local de estudos

Quem consegue se concentrar no meio da bagunça? Ninguém. Tente manter seu cantinho de estudos sempre organizado, ou pelo menos quando for estudar. Quando eu vou estudar, eu arrumo todo o quarto, varro, passo pano, até tomo banho, porque eu sinto que fica mais fácil de se concentrar.

2. Fique longe das distrações

Eu não consigo estudar se meu celular estiver perto, eu já abro logo o zap, vejo meme no facebook, briga por causa de bbb o twitter, celular+estudos não dão match pra mim. Eu sempre desligo ele e deixo guardado, mas se você estuda com o celular, tem aplicativos que bloqueiam redes sociais.

É importante manter coisas que te distraiam longe, quanto menos você se concentrar, menos você vai aprender. E aprender é muito mais importante do que decorar.

3. Faça pausas para descansar

Isso é muito importante também, porque estudar cansa. Faça uma pausa de 5 minutos ou 15/20, dependendo do tempo de estudo, vá beber uma água, comer um lanchinho.

4. Assista vídeo aulas e leia resumos online

Eu gostava muito de assistir vídeo aulas quando estava no ensino médio, até um dos professores de história do cursinho tinha um canal (ou tem, não sei mais). E eu sempre estou lendo resumos online, é sempre bom ler mais de um, porque sempre tem informações extras, e coisas que seu professor não explicou.

5. Não estude porque você precisa

Estude porque conhecimento é muito importante, estude porque conhecimento é liberdade, estude porque nunca poderão tirar seu conhecimento de você.


O que acharam do post? Gostam de dicas de estudo? Querem parte 2? 

3 comentários:

  1. Adorei o post, Kamis! Ficou muito bonitinho, e tudo q vc disse é verdade, principalmente a parte do celular kkkk

    ResponderExcluir
  2. Uau!💖 Amei o post e as dicas Kamis!😍 A das distrações já é um pouco mais difícil!😌 Kkkkk😂 Pode fazer uma parte 2, 3, 4 e etc!🤗(É claro! Se vc puder/quiser/conseguir, né?! Hehehe 😅) Kisses and Bye!👋🏻😘

    ResponderExcluir
  3. Amei as suas dicas Kami! esse post foi realmente p-e-r-f-e-i-t-o! com certeza vou seguir essas dicas maravilhosas! eu simplesmente amei as dicas já quero a parte 2 hahaha.

    Kisses🐇

    ResponderExcluir