28/02/21

Métodos de estudo

 Olá pessoinhas que estão passeando por aqui.

Hoje eu vim fazer um post de métodos de estudo, que é baseado em anotações minhas do ensino médio, quando comecei a levar os estudos mais a sério haha.


1. Método Pomodoro

O método pomodoro é um dos mais famosos, e o meu favorito também. Ele é baseado em ciclos de 25 minutos estudando+5 minutos de pausa, no 4° pomodoro faça uma pausa de 15 minutos.

2. Resumos

Esse é um método muito bom também, e que acho que a maioria dos estudantes usa. É basicamente ler um assunto, organizar suas ideias e colocar no papel, destacando partes mais importantes.

3. Método Cornell

Um dos que eu menos gosto e menos uso, o método Cornell você faz uma coluna na esquerda, menor que a metade da folha, e não tem que ser até o final da folha, e lá você coloca os tópicos do assunto. No resto da página, você faz outra coluna e coloca as anotações. No canto inferior da página você faz um sumário. Não sei se deu pra entender, por isso vou colocar uma imagem.


4. Mapa Mental

O mapa mental é um diagrama que consiste em criar resumos com palavras-chaves, desenhos, cores, etc, tudo pra ficar mais fácil de memorizar.

5. Flash Cards

Por último mas não menos importante, os flash cards são cartões de perguntas e resposta, que ajuda muito a estudar para as provas.


3 comentários:

  1. Oii Kamilla, eu amei o post. Eu sempre estudo fazendo resumos e flash cards, mas não controlo meu tempo, gostei muito de método pomodoro, e vou passar a usá-lo. Eu tô amando essas dicas, por favor não para nunca haha.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamis! amei o seu post! eu gosto muito das suas dicas e sério ficaram incríveis! kisses.

    ResponderExcluir
  3. Hii Kamis!!✨ Amei o Post!!😍 Eu gostei das suas dicas!!💖 Vou aderi-las, Hehehe 😅 >:3 Então é isso!!🤗 Kisses and Hugs!!😘 Byee!!👋🏻

    ResponderExcluir