13/02/21

Material escolar 2021

 Olá pessoinhas que estão passeando por aqui!

Hoje eu vim fazer um post mostrando o meu material escolar 2021, que não é muita coisa, já que nesse início de ano vou estudar em casa, eu comprei só algumas coisas básicas porque eu tenho muitas canetas coloridas, marca-textos, post-its, e outras coisas, decidi poupar meu dinheiro esse ano.



Esse ano eu comprei um caderno universitário do Ursinho Pooh, porque eu tô apaixonada por ele desde que assisti o filme live action na Disney+ a uns meses, normalmente eu compro cadernos bem básicos com adesivos simples e sem enfeite nas páginas, mas com esse caderno foi amor à primeira vista.

Ele tem 10 matérias e 200 folhas, vai ser ótimo pra usar esse ano já que eu tenho 5 matérias nesse período, e provavelmente 5 no próximo também.



Esses aqui são os famigerados adesivos super fofos que vieram no caderno, eu nunca fui aquelas alunas de ter dó de usar nem dar adesivos, mas desde o ensino médio eu não tenho usado muito, eu devo ter umas 5 cartelas de adesivos por aqui, de diferentes tipos.
Eu achei legal as duas últimas fileiras de adesivos que são marcadores, esses eu com certeza vou usar bastante todos eles.



Como vocês podem ver, eu preciso urgentemente de uma caligrafia porque a minha letra é um horror haha.

As folhas não são super enfeitadas, e eu gostei muito disso, assim, além de caber mais coisas, os desenhos não chamam tanta a atenção ao invés do conteúdo. Uma coisa que me incomodou nessas folhas é que a gramatura delas é 56g/m², dá pra ver que alguns tipos de canetas e marcadores marcam, pra quem era acostumada com gramatura 90, isso é um pouco incômodo haha.


Esse ano comprei poucas canetas, se comparar com os anos anteriores, até porque eu tenho muitas, não quis gastar dinheiro atoa, ainda mais nessa época de pandemia.

Aqui em Manaus, as papelarias estão atendendo somente em delivery (na verdade, a maioria dos estabelecimentos estão), então eu comprei na lojas americanas que não está fechada.


Eu amo neon, prefiro até mais do que tons pastéis, por isso comprei essas canetinhas. A amarela, laranja e verde são as Hi-GEL Neon Grip da moLin, elas vieram juntas em um kitzinho junto com uma caneta azul, também tem a rosa mas como podem ver aí na foto, já havia comprado uma. A caneta rosa é a Tris Effect Neon, ela vende em um kit com 4 cores ou individual, eu comprei essa rosa e uma verde, que eu deixei guardada, já que tenho a da molin. Kamilla, e essa caneta branca? A branquinha é a Hybrid Gel Grip da Pentel, eu uso para escrever em papéis pretos (completamente influenciada pela Luana Carolina)


A canetinha de cisne eu ganhei ano passado da minha irmã, ela vem com 6 cores: preto, vermelho, laranja, verde, azul e roxo. É uma caneta esferográfica muito boa, ela escreve bem e as cores são bem fortes.
A caneta roxa do lado é a Cis Gelyx, e eu sou apaixonada por essa caneta, ela tem a ponta 1.0 e é extremamente macia, ela desliza super bem, tem bastante tinta e tem glitter. Ela vem em kit com 10 cores ou individual.

A caneta vermelha é a BP-1 RT da Pilot e é a minha caneta vermelha favorita da vida, eu uso muito caneta vermelha, principalmente pra corrigir simulado, e ainda não tinha achado uma tão boa quanto essa da pilot.
As canetinhas decoradas são da coleção MoLin Love, elas tem várias estampas, são canetas esferográficas normais e todas são de tinta azul.
As duas canetas pretas são canetas esferográficas, uma da Cis (Cis Happy) e a outra da Bic (Bic Cristal Ultra Fine), a da Cis é ponta 0.7 e da Bic 0.6, um pouco mais fina, ambas são super boas e escrevem muito bem.

Eu sou a louca do parca-texto, porque eu uso muuuuito, ano passado, no finalzinho do ano em comprei vários marca-textos de várias marcas, faber, cis, staedtler, enfim, e esse ano eu comprei algumas cores que eu não tinha ainda.
O amarelinho é bem famoso já, da Faber-Castell em tom pastel. Eu sou 0 fã dos marca-textos da Stabilo, porque eu acho eles extremamente pigmentados e mancham fácil, mas eu não resisti esse vermelhinho que comprei ano passado inclusive, o amarelinho neon da Bic, porque eu não tinha nenhum amarelo neon, e o verde da MoLin porque eu queria testar um marca-texto da MoLin.


 Esse estojinho é da DAC, eu comprei ele no ano passado na verdade, mas praticamente não usei, e foi 20 reais, achei muito caro e vou usar até virar pó, não vou comprar outro estojo nem a pau.

Ele é transparentinho com glittinho, e uma frasezinha sobre pêssego. Algo tipo "A vida é tão agradável quanto eu faço para ser".

Ele não é muito grande, caba só isso que eu comprei mesmo. E eu esqueci de comprar corretivo e só me dei conta agora.


Esse é o meu fichário que comprei ano passado e quase não usei. Ele é da DAC e ainda não achei uma utilidade pra ele, se puderem me ajudar eu agradeço.

Ele é da coleção Bubble Neon e tinha uma capa escrito "Neon is the new black", mas eu achei feio e joguei fora.

Ele também veio com um bloco com umas 200 folhas e 10 divisórias.



Ignorem a minha letra HORROROSA.

Ele é assim por dentro, com 4 argolas barulhentas, as folhas também não são muito decoradas e a gramatura eu não sei, mas deve ser 56 também, já que dá pra ver o que tá escrito na folha de trás.




Assim fica a escrita da caneta branca no post-it preto.

Não esqueçam de fazer o que tá escrito aí.

Espero que tenham gostado do post, até a próxima estudantes.

5 comentários:

  1. Seus materiais são uma gracinha <3 E sua letra é linda!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Uau!!💖😮 Amei o post e os seus materiais Kamis!!😍✨ E a sua letra é maravilhosa!!💞 Completamente melhor que a minha!!😻 A minha que é HORROROSA!!😌 Kkkk😂

    Kisses😘 and Bye!!👋🏻

    ResponderExcluir
  3. Oi Kami (posso te chamar assim né?), eu amei seus materiais, eu também amo canetas coloridas e marca-textos. Pra evitar sair de casa, comprei um kit de papelaria que veio bem completinho na Shopee, tem várias papelarias daqui do Brasil mesmo que fazem kits bem legais por lá. Eu faço faculdade de psicologia, também estou no 2° ano e as aulas também vão ser online, eu não sou muito fã, porque eu não consigo manter a linha de pensamento na aula.
    Enfim, eu amei a ideia de criar um studyblog, e vou seguir e acompanhar com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Tenho que começar falando que amei essa ideia de studyblog! ❤ Eu nunca consigo acompanhar studygrams porque mexo muito pouco no instagram, e meu facebook/twitter são 80% memes/menes. Os blogs eu tenho conseguido acompanhar com mais facilidade e acredito que seu bloguinho finalmente vai me ajudar a ver conteúdo sobre estudo >_<
    AAaaaa preciso comprar meu material também! Atualmente tenho canetas do ano passado + um caderno usado de muito tempo atrás. Infelizmente eu acabo protelando pedir essas coisas pros meus pais e acabo sempre usando o que tenho mesmo kkkk
    Amo esse conceito de divisória de matérias pro caderno (assim como esses adesivos), deixa muito mais fácil a árdua tarefa de se encontrar no mar de matérias misturadas!
    Só achei caneta branca uma vez na minha vida, e acho muito fofa/útil! É maravilhosa pra dar brilhinho nas coisas!
    Acho fichários muito úteis, principalmente para as disciplinas onde é necessário escrever muito. Infelizmente minha faculdade não exige que eu escreva muito (minha alma lettering chora), então um fichário pra mim seria gastar dinheiro por nada, mas pra faculdades onde é necessário escrever muito (imagino que em Direito seja assim) é uma boa. Além de poder comprar apenas as folhas separadamente, é muito mais fácil guardar as anotações da faculdade depois e se organizar. Cadernos acabam envelhecendo e não são tão protegidos quando uma pasta onde se pode guardar os papéis usados no fichário.

    Até o próximo post!
    Com amor, Bell - Folks

    ResponderExcluir
  5. Oi Kami! Seus materiais são muito lindo! eu amei o post mostrando o material eu gosto desse tipo de post:) se eu vou seguir é claro! já tive uma impressão que esse blog vai ser perfeito...

    Kisses🐇

    ResponderExcluir