07/03/21

O que eu aprendi nos meus 3 anos de vestibulanda

 Olá pessoinhas que estão passeando por aqui.

Hoje eu decidi fazer um post um pouco mais "reflexivo" do que alguma dica de alguma coisa, eu estava vendo minhas provas de vestibular e refletindo um pouco de como foram aqueles anos para mim.

Eu fui vestibulanda nos 3 anos de ensino médio, e ainda pretendo voltar, daqui à alguns anos voltar a fazer cursinho, vestibular, porque eu pretendo ter mais graduações.

E essa foi a melhor época da minha vida, não por estudar, porque eu estudo porque preciso, não porque gosto haha, mas porque eu decidi aproveitar cada minuto do meu ensino médio, dos meus vestibulares, do meu cursinho, e recomendo que vocês que estão no ensino médio façam o mesmo.


Não estude enquanto eles dormem!

Todo estudante já ouviu pelo menos uma vez na vida aquela frase que diz "Estude, enquanto eles dormem. Trabalhe, enquanto eles se divertem. Lute, enquanto eles descansam. Depois viva, o que eles sempre sonharam.", e isso é a maior mentira que te contaram, e sabe por quê? Porque estudar em excesso é perigoso, e isso, não te contam.

A fase do vestibular, é uma das mais difíceis da vida de um estudante por vários motivos, um deles é a pressão pra entrar em uma faculdade. 

Uma prova não mede a sua inteligência.

Eu fiz vários vestibulares, durante os meus 3 anos de ensino médio, e adivinhem? Passei em um total de 0.

Minha família me apoiou desde o início, porque eu sofri muito, me senti a garota mais burra do mundo, e várias pessoas de fora falavam "ah, mas faculdade particular é fácil", "nossa, estudou tanto e não passou", "acho que não estudou o suficiente ein". 

Na faculdade, eu aprendi que existem vários tipos de inteligência, musical, linguística, espacial, e muitas outras.

Eu estudei muito, por três longos anos, mas eu aproveitei muito, fui em festas, viajei, fiz festa, e não foi por isso que não passei. Foi porque não estava na hora.

Não estude enquanto eles dormem, porque estudo em excesso não é saudável.

4 comentários:

  1. Kamis eu amei o post!! Baseado no seu post anterior, eu estou usando o método pomodoro e aprendi a aprender e não decorar como eu sempre fazia, esse anos e nos próximos dois eu vou fazer o Enem, primeiro pra ver como é, e no 3° do ensino médio vai ser pra valer. Beijos e obrigada pelas maravilhosas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Oii Kamis!!😄 Nossa deve ser uma fase bem difícil mesmo!!😌 Até imagino quando eu começa a fazer faculdades, enem, cursos e o ensino médio!🤔(Ainda tenho que fazer o Jovem Aprendiz ano que vem! Eu decidi fazer ano que vem, por causa da situação que estamos passando *choronga vairus!*😷) Mas eu vou tentar ne esforçar o máximo possível (Obviamente não sobrecarregando demais!) Para tentar ter um futuro melhor e conseguir trabalhar!✨ Bom, obrigado pela todas as dicas!! Kisses and Hugs!!😘 Byee!!👋🏻💖

    ResponderExcluir
  3. Olá Kia, nossos studys blogs podem ser afiliados

    ResponderExcluir