14/03/21

Apps e extensões para estudar

 Olá pessoinhas que estão passeando por aqui.

Hoje eu vim dar dicas de aplicativos e extensões que podem ser muito úteis na hora de estudar, então vamos logo, sem enrolação.


1. Focus To-Do

Focus To-Do é um aplicativo e uma extensão do Google Chrome que serve para estudar em método pomodoro (que eu expliquei o que é aqui  ). Além disso, ele também tem agenda, lista de tarefas, gerenciador de tempo, etc. É um dos melhores aplicativos de estudo do mundo. Eu não sei como é o aplicativo, porque só uso a extensão, mas eu dei uma olhada nas avaliações na play store e são ótimas.

2. Noisli

O Noisli também é um aplicativo e extensão do Google Chrome, porém, o aplicativo custa 8,49, a extensão é de graça. Ele serve para criar sons de fundo para relaxar, dormir, estudar, etc. Tem sons de chuva, vento, floresta e vários outros. É a extensão que eu menos uso na verdade, mas às vezes é muito bom estudar com barulho de chuva, e eu gosto muito.

3. Revisapp

Esse é um aplicativo de resumos que me ajudou muuuito durante o ensino médio. Ele tem resumo de todas as matérias, mas infelizmente algumas são de conteúdo pago, então não tem como ter acesso à todos os resumos do aplicativo, mas de qualquer forma, é ótimo.

4. Mindly

Outro aplicativo salvador. Ele serve para fazer mapas mentais, que são muito bons para estudar e memorizar.


4 comentários:

  1. Oioi!!✨ Bon, eu não conheço nenhum desses apps e extensões!🤔 Mas já gostei deles!😍 Valeu por essas dicas, vai ajudar muito a Estudar✨ (Mesmo que Agora as Escolas aqui em SP entraram em recesso apartir de amanhã até dia 28, por causa da fase roxa!😌 ;-;) Bom, eu vou dar mais umas pesquisadas nesses apps e extensões! Kisses and Hugs!!😘 Bye!👋🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kia! Eu só conheço o focus to-do mais nunca usei ele amei conhecer esses outros aplicativos e eu gostei do seu post.

      Excluir
  2. Oii Kia!
    1. Esse para foco acho que vou tentar, eu sou péssima em focar hehe Inclusive estou escrevendo esse comentário no meio da aula!

    2. Posso dar uma chance pra esse também, apesar de gostar mais de ouvir música e não sons de ambientes ^^

    3. Felizmente estou livre do suplício do Ensino Médio, então o Revisapp serviu apenas pra me lembrar que não preciso mais de resumos de matérias que eu não gosto hehe

    4. Nunca fiz muitos mapas mentais. Os únicos que eu fazia eram os que valiam pra nota, porque o fato de não saber fazê-los me desespera kakaka Hoje em dia tenho uma relação estranha com eles, fugindo sempre que possível da elaboração kkkk Vou tentar lembrar de dar uma olhada nesse também.

    Obrigada pelas dicas! o/

    beijos, Bel -
    Folks

    ResponderExcluir