09/03/21

Sobre a minha faculdade

 Olá pessoinhas que estão passeando por aqui!

Como vocês sabem, eu faço posts aos domingos, e hoje com certeza não é domingo. Porém, entretanto, todavia, eu fiquei com muita vontade de vos escrever um post diferente do habitual, decidi responder uma TAG. Eu simplesmente, amo responder tags, desde que iniciei a vida no blogger em 2012, eu sempre respondia variadas tags, e claro que eu não deixaria de responder aqui também.

Bom, antes de começar, eu gostaria de dar 2 avisos. O primeiro é que criei o meu Studygram, o @kamilladvogada, lá eu irei dar dicas de estudos, dicas jurídicas, tudo voltado para estudantes de direito. O segundo é o meu mais novo afiliado, Blue Bubblegum, assim como o SWK, ele também é um Studyblog, mas para alunos do ensino fundamental/médio.

Agora, chega de enrolação, vamos para a TAG


1- Qual seu curso de graduação?

Eu curso Direito.

2- Quantos períodos ele tem? E em qual você esta?

Tem 10 períodos (5 anos), e eu estou no 2°.

3- Porque você escolheu esse curso?

Eu decidi que ia fazer direito ainda bem novinha, não sei como escolhi, não tem ninguém da área jurídica na minha família, mas sempre fui encantada pelo Direito, e como eu terminei o ensino médio cedo (16 anos), eu já quis entrar logo na faculdade e consegui 5 bolsas.

4- Antes de escolher esse curso você pesquisou sobre o mercado de trabalho e o piso salarial?

Claro que não, eu tinha 5 anos, queria fazer Direito e não queria saber de mais nada.

5- Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para os calouros?

Eu passei dias ansiosa, mas foi bem normal, tirando a parte de eu me atrasar muito, eu fiz amigos no mesmo dia. A dica que eu dou é: não se desesperem, não precisa anotar as piadas dos professores, e NÃO COMPREM VADE MECUM NO 1° PERÍODO!

6- Sobre seu TCC, já começou a fazer? Qual tema pretende abordar?

Tô bem longe dele, mas desde já pesquiso vários temas, eu quero fazer o mais perfeito o possível.

7- Você se considera uma boa aluna (o)?

Eu acho que não. Eu sou mediana.

8- Você esta 100% satisfeita com o curso que escolheu?

Com certeza, é como a realização de um sonho, não tenho do que reclamar, meu curso é ótimo, os professores são ótimos, a faculdade é ótima.

9- O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (ex: estetoscópio e calculadora cientifica.)

Acho que só o Vade Mecum.

10- Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?

Na primeira faculdade teve (me transferi de lá), mas não participei, e na segunda não teve.

11- Seu curso tem muita matemática?

Até onde eu sei, só na disciplina de economia, mas dependendo da faculdade, economia pode ser só teórica.

12- Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?

Com certeza, mas até agora tem muitos alunos. Começamos com 80 alunos e agora tem 60/50.

13- Quais dicas você daria para quem esta querendo começar a fazer o mesmo curso que você?

NÃO COMPRE O VADE MECUM NO 1° PERÍODO!

14- Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?

Felizmente não, meu maior medo é ficar em DP. Eu estudo de várias maneiras, mas um método que eu mais gosto é o pomodoro que expliquei nesse post aqui.

15- Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.

Direito não são só leis, é muito mais do que isso. Tem que ler bastante, e não precisa decorar toda a constituição. É um curso lindo, é incrível aprender, e Direito Penal é melhor que Direito Civil!


2 comentários:

  1. Kkk ok, vou ver o que é Vade Mecum que eu fiquei preocupado kkk. Gostei da tag, e fico feliz que sejamos afiliados :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, o Vade Mecum é um livrão que tem toda a legislação brasileira, mas ele muda de 6 em 6 meses, com novas leis e afins, por isso não é bom comprar logo.
      Também fico feliz de sermos afiliados, boa sorte no seu studyblog. Ah, e já que vai começar a dar dicas como eu, recomendo começar a seguir studygrans no instagram, pra te inspirar.

      Excluir